segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Casv e Consulado

Hellowwww Everybody! :D


Depois de um tempo sem notícias, por fim alguma coisa boa aconteceu! (É e ja estava mais do que na hora!)
Pois então, depois de muitas preces as minhas tão sonhadas datas de comparecimento ao Casv e ao Consulado foram marcadas. Não nos dias que eu gostaria e na precisão que se poderia esperar mas foram.

A princípio elas seriam marcadas  para os dias 13 (Amanhã eu deveria estar em Sampa =/) e 14. Mas por um acaso do destino de milhares de intercâmbistas desta temporada os DS's 2019, necessários na entrevista, estão chegando na maioria com atraso e ao certo ninguém sabe o porquê. Uns dizem que esta dentro da normalidade, outros que devido a greve das Federais e a demora na solução desse caso por parte do Consulado gerou também na "demora" por parte dos Sponsors.

A boa notícia é que ele chegou semana passada e a má é que devido a esse atraso não conseguiram marcar minhas datas para os meus sonhados dias 13 e 14... E onde eu fui parar? É lááá no dia 19 e 20 (que aliás dia em que terei uma prova e ainda nãooo sei como vou fazer para não perder essa nota!).
Vi muitas pessoas aqui no Blog dizendo que vão nesses mesmos dias assim como várias outras no Facebook.
Espero encontrá-los todos lá =)

Também andei lendo depoimentos de quem foi recentemente e contou da sua entrevista no consulado. Vou ser sincera, é muito dificil alguma coisa me deixar tão nervosa, mas essa bendita entrevista esta me deixando nos nervos!!! Não sei se o cônsul vai gostar de mim, vai ser gentil, simpático, vai fazer muitas perguntas, ou se eeeuuuu vou saber responder e ser convincente nessas perguntas!! Isso está me matando!


Espero que eu e todos vocês que ainda não foram consigamos convencer o Cônsul das nossas boas intenções lá nos States!

Boa sorte e muita calma pra nós! ;)


8 comentários:

Rodrigo Borges disse...

Treina as respostas antes! Mesmo que as perguntas sejam outras, você consegue ter uma tranquilidade para responder.

Luna disse...

Vou treinar sim, é melhor ir preparada :)

Paola da Luz disse...

Boa sorte na sua entrevista, Luna!
Vai dar td certo =)
Beijo!!

Luna disse...

Aiii Paola, tomara que sim!!! :)

Unknown disse...

Boooa sorte!

Postei lá no blog um mooonte de pergunta que consegui acha! Treine bastante mesmo !
Mais tudo vai dar certo, acreditee ;D

Luna disse...

Eu viii!!
Vou treinar sim, pelo menos pra não gaguejar na hora haha
Obrigada;)

Vanessa disse...

Luna, minha recomendação para vc: não importa o quanto vc treine, o que vai contar é a calma. Antes de ir, tome um chazinho de camomila, relaxe e vá sabendo que vc não deve nada, por isso vc não tem nada a perder. Deixa eu te contar uma história minha: uma vez tive um visto negado para o Canadá pq eu disse que queria ir para aperfeiçoar meu inglês. Aí a moça que estava fazendo a entrevista comigo começou a me fazer perguntas em inglês e eu respondi tudo certinho. Sabe o que ela me disse? Que eu não precisava aperfeiçoar meu inglês. Claro que isso foi logo depois do 11 de setembro, e considerando que eu morava em Foz do Iguaçu, eu tinha grandes chances de ser uma terrorista malvada querendo atacar a BBC tower, kkk. Eu também fiquei muuuito nervosa na entrevista e isso me prejudicou. Chorei por duas semanas sem parar. Mas tenho certeza que com vc vai ser diferente, pq agora as portas estão muito mais abertas graças à melhora da nossa economia e pq vc está indo como intercambista, então vai ser bem mais fácil. Mas se eles te fizerem alguma pergunta em inglês, fale erradooo! kkkk. Boa sorte e beijos!

Luna disse...

Aaaai Teacher que triste!!!
Deve ter sido desesperador não? =/
Também concordo com você que a calma é a mais importante nessa hora. Acho que vou entender tudo o que me perguntarem então é só ter tranquilidade para responder, já que as vezes o próprio nervosismo pode nos deixar menos confiante sobre nossas próprias respostas, e aí já viu né...
Também já vi muita gente dizendo pra não falar que vai "aperfeiçoar o inglês" pq se fosse este o caso, você iria para estudar e não para um intercâmbio de trabalho hahahaha
Mas vou seguir seu conselho e tentar me manter a pessoa mais calma do mundo =)
Kisses!

Postar um comentário

 
;