domingo, 13 de janeiro de 2013

Sacramento - Capital da Califórnia

Hey guys!
How have you been?
Tem gente que ta aproveitando as férias, agora outros como eu estão aqui nessa vida difícil de work and travel, não tá fácil não!

Hoje vou falar pra vocês sobre uma viagem que fiz até a cidade de Sacramento e Vacaville um pouco mais ao sul de Lake Tahoe, na semana passada.

Nessa viagem fomos eu a priscila (minha companheira de quarto), o Pedro e o Bernardo que também moram comigo. Nossa intenção maior era ir no famoso Vacaville Premium Outlets, mas ele não era bem em Sacramento, mas sim a uns 30 minutos ao sul de lá.

Pra começar eu e a Priscila iriamos ter dois dias para desfrutar da nossa curta viagem. O Pedro e o Bernardo como tinham um dia a mais, acabaram indo antes e eu ea Pri fomos no dia depois.
Nós saimos daqui de Tahoe City, pegamos o "Late" TART com sentido a Truckee para enfim pegar o bus seguindo para Sacramento. Os dois bonitos que foram no dia anterior chegaram a tempo pra pegar o bus pra Sac. A intenção era sair daqui na escuridão do bus das 6:30am (sem atrasos), e chegar em Truckee a tempo de pegar o bus lá as 7:20am se não me engano. Os meninos conseguiram, ótimo. Mas a nossa sorte não foi tão grande assim.

Não foi porque os onibus aqui sempre atrasam, e quando você mais precisa deles, eles atrasam ainda mais. Eu e a Pri pegamos o bus que demorou pra chegar no Transit Center (o terminal aqui da "cidade"), que entrooou no Alpine, que parou duas vezes no Squaw Valley e ainda foi no Squaw Creek. Como a esperança é a última que morre, ela ainda existia dentro de nós. Enfim chegamos na bendita Truckee e ficamos lá no terminal que nem sequer aberto estava. Esperamos, esperamos, até que vimos um onibus da empresa Grass Valley que ia pra Sacramento passando a uma quadra dali, ou seja, ele já havia passado no terminal e nós estamos ferradinhas.

Como a recepção do terminal estava fechada, não deu pra pedir informação. Entramos num café pra nos esquentar um pouquinho, escrevemos SACRAMENTO num guardanapo e fomo pedir carona. Quase congelaaaaaaaaaaaamos e nada de uma alma caridosa pra nos atender. Entramos na loja de conveniência do posto de gasolina pra nos esquentar de novo e depois de tanto passar frio acabamos voltando pra estação. Lá tinha outras pessoas que também iam pra Sacramento e estavam aguardando o onibus. O bus chegou e saiu em torno das 9 horas chegando no destino final ao meio dia.

O bom do onibus apesar da demora, é que ele vai passando em várias cidadezinhas, muito bonitinhas por sinal. Ele passou por uma chamada Roseville e outra Auburn das que me lembro.

Lá em Sacramento os meninos alugaram um carro e foram nos buscar no terminal da Amtrak (empresa por qual viajamos). Ah e a passagem custou 37 dólares a título de informação ahuahua
De lá partimos para o outlet. Muitoooo grandeee, muitas opções de compra e pouco dinheiro. Ainda bem, porque se não teria torrado tudo por lá sem sinceramente precisar de muita coisa.

Voltamos já era tarde e como não tínhamos onde passar a noite, fomos em buscar de um lugar daqueles baratinhos, sabe?
Chegamos num amontoado de motéis em sua maioria com donos indianos, e cada um foi pesquisando o mais barato. O qual eu fui perguntar custava 55 dólares a noite e tinha net free gente, olha que maravilha! É lá mesmo que ficamos! Saimos pra dar umas voltas no centro da cidade e depois voltamos pra dormir. Tirando o cheiro forte de cigarro na hora que o cara abriu a porta, a água quente e a cama estavam boas. Pelo menos eu dormi igual uma pedra hahaha

Nosso hotel sem estrelas!

No outro dia, tomamos um café da manhã nada delicioso no Subway. Tipo um pão com ovo frio meio nojento onde também fomos atendidos por um indiano. Sério tem muito indiano em Sacramento!

Logo pela manhã fomos visitar a Old Sacramento, que é uma parte antiga da cidade, meio faroeste digamos. Tinham muitas lojinhas, bares e restaurantes mas é engraçado porque a cidade tem cerca de 400 mil habitantes e você simplesmente não os vê! Estranhíssimo!

Golden Gate de Sacramento

Welcome to Sacramento

Downtown Sacramento

Old Sacramento

Almoçamos num restaurante do tipo "All you can eat" que de tudo o que eu podia eat era só mesmo a pizza e a salada, porque além disso existiam 3 opções de macarrão, um tava frio o outro apimentando e outro não estava com uma cara agradável. Ahhh e o restaurante, adivinha de quem? Dum indiano, porra!

Olha o restaurante ai!

Compramos algumas bobagenzinhas e saimos dali. Fomos ao Capitol da cidade de Sacramento. Pelo que eu entendi lá é como se fosse a casa do Senado da Califórnia e a arquitetura prevalece típica em todas as capitais. Lá tinha fotos dos governadores antigos mas não tinha nenhuma do Schwarzenegger, por que será? Era tudo muito lindo e ao mesmo tempo misterioso.

Capitol em Sacramento

No resto do dia fomos ainda ao Shopping da cidade, que naquele frio era como meio a "céu aberto", só que não era o céu não, eram as portas e paredes mesmo ahuahuhua
Saimos de lá já era noiteee, antes disso tínhamos ido ainda numa loja de 0,99 centavos que esqueci de comentar =D

Não sei se fomos também no Warmart antes ou depois de ir no shopping, mas enfim, fomos pra casa!
A estrada a noite era super movimentada e aparentemente segura - muito diferente das estradas do Brasil.

A minha conclusão é que vale a pena a visita a cidade de Sacramento. As pessoas de  lá não são lá muito bonitas, diga-se de passagem, mas você começa a conhecer mais a fundo a realidade americana, que é muito diferente do que eu vejo aqui todos os dias nessa cidade de montanha. Se puder, vá lá conferir, com certeza você vai gostar!