domingo, 28 de outubro de 2012

Meu destino: Lake Tahoe!



O Lago Tahoe (em inglês: Lake Tahoe) é um grande lago de água doce situado nas montanhas da Serra Nevada dos Estados Unidos. Situado a uma altitude de 1897 m, localiza-se na fronteira entre os estados de Califórnia e Nevada, a oeste de Carson City. O lago Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte, e sua profundidade é de 501 m, o que faz dele o segundo mais profundo do país (atrás apenas do lago Crater, emOregon). 

O lago foi formado há cerca de dois milhões de anos e faz parte da Bacia do Lago Tahoe; seu desenho atual foi formado durante a última Era do Gelo. É conhecido pela transparência de suas águas e pelo panorama formado pelas montanhas que o cercam de todos os lados. A área em torno do lago é conhecida como Lake Tahoe ou simplesmente Tahoe. 




O lago é uma das principais atrações turísticas dos estados da Califórnia e Nevada. Nele se encontram inúmeras estações de esqui, atrações turísticas e locais para recreação ao ar livre durante o verão. A neve e o esqui são dois dos principais atrativos para a economia e a reputação local. O lado do lago situado no estado de Nevada também tem grandes cassinos. Diversas rodovias permitem o acesso durante o ano todo, ligando a cidade a Reno, Carson City e Sacramento.  From: Wikipedia








Tahoe City é a cidade mais próxima do meu local de trabalho (Resort at Squaw Creek) e onde eu e meu grupo alugaremos uma casa.

Segundo nosso amigo Google vou demorar cerca de 12 minutos para chegar lembrando que o percurso será feito por um ônibus que passa pelas rotas 28 e 89 (Vai ser mais rápido que o meu percurso para chegar à faculdade hehe).

Olha o ônibus ai! É bonitinho não é? haha




A cidade é pequena e o censo de 2010 aponta para uma população de 1.557 habitantes, o que chega a se multiplicar nas temporadas de verão e principalmente inverno onde muitos turistas vão de encontro a diversão proporcionada pelos esportes no gelo e as encantadoras paisagens.

Embora pequena e sem as grandes atrações das cidades grandes, a região de Tahoe City possui infraestrutura adequada para a recepção de turistas e moradores de temporada (Como nós Workers :D). Caso não se encontre algo por lá muitos moradores vão até a cidade de Reno em Nevada (NV), cerca de 1 hora de Tahoe City.

Work and Housing





Eu ainda não possuo informações sobre qual função vou exercer, e apenas saberei quando chegar lá. Algumas das vagas que obtive antes da entrevista eram para: Ski Rental, Food and Beverage Workers, Recreation, Shuttle ambassador e Deli Attendants. Sinceramente espero ser escolhida para alguma função de "Food and Beverage" onde terei a oportunidade de ganhar muitaaaaa gorjeta haha (Eu espero!)

Em relação a moradia, posso repassar o que também já me haviam dito antes: é algo muitoooo difícil de se encontrar! E na maioria das vezes caro também. Com a alta temporada eles botam os preços lá em cima e muitos ainda preferem nem alugar suas casas para brasileiros. Desde final de setembro venho mandando vários e-mails para aqueles sites de alugar casa, imobiliárias e até no Craigslist (que por sinal quase ninguém me respondeu, acho que meus e-mails foram todos como Spam hahaha).

O mais certo é se alugar algo em condomínios que possuem a vantagem de casas em boas condinções e totalmente equipadas e, a desvantagem na hora do pagamento. Sim, para alugar é necessário um envio prévio do primeiro mês de aluguel + o mesmo valor como um "Security Deposit", e a faca não vem junto não, tá? Então se como na maioria das casas, o valor de um aluguel gira em torno de U$2500 teremos que enviar o dobro disso. No meu caso, um dos meninos do meu grupo já foi no ano passado e possui o contato do dono da casa em que morou. Resultado: ele conseguiu baixar um pouco o valor do security deposit e já estamos quase fechando negócio! (Por sorte!) 

Espero que tudo dê certo, cruzem os dedos por mim! =)

See you!

5 comentários:

Unknown disse...

Meu namorado ta indo pro Lake Tahoe também, mas vai trabalha no Northstar parece!

Parece que ta muito foda de conseguirem housing lá! Achei muuuito caro, eles deviam compensa bem mais em money! rs

Luna disse...

Ah ele vai ficar bem lá no Norte então (bem lá no Norte é boa né haha).
Pois então, tudo caro demais e querem muito dinheiro adiantado o que é pior!
Espero que a recompensa venha nas gorjetas pelo menos hahaha
Ele já sabe que função vai trabalhar? :)

Rodrigo Borges disse...

Luna, coloca créditos no Skype e liga para lá! os americanos gostam que o primeiro contato seja por telefone. Assim, você passa mais confiança, mostrando que você existe e está interessada em alugar uma casa.

Depois, você pode manter o contato via e-mail. Fica aí uma dica.

Beijão!

Luna disse...

Interessante, eu não tinha pensado nisso!
Alias os únicos lugares que liguei foram alguns condominios que nao consegui resposta por email, mas ao ligar tbm disseram que não havia mais casas!

E eu não gosto de falar inglês por telefone ahuahua é muito estranho!! =x

Mas obrigada pela dica hehe =)

Paola da Luz disse...

muito legal sua cidade e a historia também!
Uhulll..só mais esse mês no Brasil, Luna :D

Postar um comentário

 
;